Conheça o Grupo Música e Cena

04:00

Por Gabriel Rocha  

“Musica e Cena” um dos poucos grupos do Rio Grande do Sul focado em Teatro Musical criado em 2012, com a realização do sonho de duas amigas de infância.

O ensaio marcado para as 18h30 inicia pontualmente.  Com marcações de Mégui e letra na ponta da língua, Júlia Hameister que interpretará Sophie e João Pedro Corrêa que dará vida a Sky, par romântico de Sophie, passam cena e coreografia da música Lay All Your Love On Me.
Foto: Divulgação
Assim começa mais um ensaio do Grupo Música e Cena, que nesse ano aposta em uma história que já foi filme e também passou pelos palcos da Broadway. O grupo fará uma adaptação de MAMMA MIA, com as músicas originais do filme.

Nós do Projeto Fragmentado fomos até a cidade de São Leopoldo (onde o grupo foi fundado e se reúne até hoje) para acompanhar uma noite de ensaio do grupo.

MAMMA MIA:
O ensaio começa. Júlia, Yasmine, Caroline e Gabriela são bailarinas, há três anos foram convidadas a participar do grupo Música e Cena e desde então atuam e cantam. Todas ajudam nas coreografias do espetáculo. Os atores dominam a cena e a química entre eles é gritante.  Yasmine além de atriz, ajuda nas coreografias do espetáculo. Enquanto João e Júlia seguem ensaiando as marcações, Mine, como é chamada pelos colegas, se concentra no tempo da música e revisa a coreografia.

Foto: Divulgação

Logo após as 19h30 o músico e ator Pablo Goycoechea chega ao ensaio.  Ele faz par romântico com Mine.  A diretora e atriz do espetáculo Mégui, faz uma passagem técnica das letras do espetáculo.
“A idéia do grupo é dar oportunidade e fazer com que eles descubram talentos que desconhecem, mas que vivem dentro deles. As gurias, por exemplo, eram bailarinas, ao entrarem no grupo se descobriram atrizes e cantoras” – Argumentou Mégui, finalizando com: “Eu acredito no meu grupo. Acredito no meu elenco e nos meus músicos. Todos são excelentes e ótimos no que fazem”.

Montar “Mamma Mia” será um grande desafio à todos do grupo. Pablo terá seu primeiro contato com atuação. Por se tratar de um musical, o espetáculo terá cenas com coreografias um tanto quanto ousadas, no alto, e Júlia terá que superar seus limites e medos. A diretora Mégui terá uma grande responsabilidade na mão. Nós do Projeto Fragmentado apostamos no profissionalismo do grupo e com certeza voltaremos a São Leopoldo no segundo semestre de 2015, para a estréia desse belíssimo espetáculo.O grupo de atores e diretora se reúne todas as segundas-feiras para ensaio do espetáculo.

O atual elenco do Grupo Música e Cena conta com nomes como Júlia Hameister, Yasmine Trojann, Gabriela Szulcsewski, Caroline Müller, Pablo Goycoechea, Érica Ribas, João Marcelo, Lucas Schneider, Bernardo Zuccolotto Correira e João Pedro Corrêa, que recentemente atuou no longa-metragem gaúcho “EM 97 ERA ASSIM”, como protagonista da trama.

Mégui, a diretora do espetáculo também atua no mesmo, dando vida à Rosie. Ela comenta sobre a grande vontade de levar os espetáculos do grupo para a Capital Gaúcha e Região.
“O diferencial do grupo é a trilha sonora feita ao vivo”, afirma a diretora Mégui.  O grupo conta com uma banda composta por uma bateria, duas guitarras, baixo, teclado e violino.

O GRUPO

O primeiro espetáculo musical montado pelo Grupo Música e Cena foi “Bis” em 2012 pelas diretoras e atrizes Mégui Moraes e Luísa Klaus Pilz. O espetáculo foi criado a partir de fragmentos dos espetáculos Moulin Rouge, Grease, Footlose, Hair, Hairspray, Cantando na Chuva concluídos numa adaptação dos textos.
Foto: Divulgação

“Entre nós”, um espetáculo autoral do grupo, emocionou centenas de pessoas que o assistiram no teatro municipal de São Leopoldo. A peça conta a história de um grupo de amigos que, ao comprarem um bar que havia sido abandonado, se deparam com móveis e objetos antigos. Um baú trancado guarda memórias de uma época em que aquele lugar era cheio de vida. Tristeza, música, sofrimento, amor e amizade pincelaram as décadas do bar, enquanto ele era habitado. Passeando por cenários como a ditadura militar, o espetáculo avança para os conflitos familiares da década de 70 e para os anos coloridos de 80. As diretoras incluíram os maiores sucessos musicais da época.

O grupo não conta com nenhum patrocinador. Nenhum dos atores e músicos são remunerados, trabalham e se dedicam ao grupo por puro amor a arte. Eles apresentam os espetáculos no Teatro Municipal da cidade e o dinheiro que ganham com os ingressos são para pagar os equipamentos técnicos, cenário e figurino do espetáculo.  O grupo está em busca de um apoiador e patrocinador.

Conheça mais:


Você pode gostar de ler

0 comentários