Reverência de um Artista Completo: apresentação do cantor Alceu Valença no Opinião

13:50

Por Beta Iribarrem
O cantor pernambucano Alceu Valença se apresentou na última noite de sábado, 31, no Bar Opinião. Com a casa lotada, entre fãs de todas as idades, Alceu iniciou o show com a música “Embolada do Tempo”, perto das 20h15min.
Cantor pernambucano Alceu Valença se apresenta em Porto Alegre
Foto: Beta Iribarrem/Projeto Fragmentado
E em seguida, o vieram diversos repertórios de grandes sucessos como, por exemplo, “Bobo da Corte”, “Casa de Couro” e “Sol e Chuva”. O artista, que não se apresentava desde 2013 na Capital, voltou para interpretar suas novas composições e relembrar discografias. 
Diversas gerações marcaram presença no show do Alceu  no Opinião
Foto: Beta Iribarrem/Projeto Fragmentado
Alceu completou recentemente quarenta anos de carreira e subiu ao palco do Opinião pela primeira vez, mostrando toda cultura nordestina em uma interpretação musical única. Valença prestou homenagem ao Luiz Gonzaga cantando a música “Xote das Meninas” e “Juazeiro”. E para finalizar, á tão cantada por tantas gerações, "Morena Tropicana".  
Alceu Valença realiza apresentação depois de três anos, em Porto Alegre
Foto: Beta Iribarrem/Projeto Fragmentado
Entre uma música e outra, Alceu contava causos e metáforas; Como a interpretação que fez do "Cachorro lutando com a Onça", na qual concluiu "A onça é o entretenimento ruim que devora a nossa cultura." 
Caras e bocas do artista pernambucano
Foto: Beta Iribarrem/Projeto Fragmentado
Enquanto contava a história, fazia a performance e levava o público ao delírio! A interação com as pessoas, se fez presente, e muito forte, do começo ao fim.


Você pode gostar de ler

0 comentários