O Bloco do Los Hermanos passa por Porto Alegre

12:47

Foi uma noite para muitas lembranças, recordações e comemorações. Após  três anos, desde a última reunião, a banda Los Hermanos se apresentou na noite deste sábado, 17, no Anfiteatro Beira-Rio, para mais de 12 mil pessoas. Os integrantes, Marcelo CameloRodrigo AmaranteBruno Medina e Rodrigo Barba, realizaram um espetáculo pra lá de especial, juntando os maiores clássicos da banda, que marcou a geração de muitos jovens. 
A banda Los Hermanos se apresentou no Anfiteatro Beira-Rio
Foto: Beta Iribarrem/ProjetoFragmentado
O show, que deve a duração de aproximadamente duas horas, foi o primeiro feito nesse formato, no estádio Beira-Rio. Cenário perfeito para quem aguardava ansioso pela apresentação. Foi só o grupo subir ao palco para o público vibrar com os primeiros acordes de guitarra do cantor Marcelo Camelo. Começava ali, o clima de muita emoção que contagiava a todos que estavam presentes.
Apresentação de Los Hermanos em Porto Alegre
Foto: Beta Iribarrem/ProjetoFragmentado
As faixas como “Sentimental”, “Cara Estranho”, “O Vencedor”, “Último Romance”, “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e entre outros clássicos do grupo, fizeram com que o público vivenciasse um momento único e histórico para todos que admiram a trajetória de banda.
A mistura do rock com o estilo MPB, de Los Hermanos, começou em 1997, no Rio de Janeiro. Com o hit “Anna Júlia”, do primeiro álbum, que levou o nome da banda, em 1999, o grupo caiu no gosto popular. A música foi a mais tocada nas rádios do país e nas televisões também.

Músico Rodrigo Amarante
Foto: Beta Iribarrem/ProjetoFragmentado
Em 2001, lançaram o álbum “Bloco do Eu Sozinho”. Disco que mostrou maturidade e melancolia, traçado por características de samba e da bossa nova. “Ventura”, álbum lançado após dois anos, trouxe sucessos como as músicas “O Vencedor” e o “Último Romance”. No disco  “4”, divulgado em 2005, levou uma nova característica da banda. Percebe-se o abandono do rock para translação da MPB. 
Os fãs aguardavam um novo álbum, porém a banda anunciou a despedida dos palcos. Tiveram em 2007 as atividades encerradas por tempo indeterminado e cada integrante seguiu com seus projetos paralelos.
Cerca de 10 mil pessoas assistiram o show do Los Hermanos
Foto: Beta Iribarrem/ProjetoFragmentado
A banda se reuniu para se apresentar em diversas capitais do Brasil com uma turnê casual ao longo de 2015. Mesmo com as faltas de shows e discos, Los Hermanos permeia entre várias gerações seguindo firme conquistando a todos com as suas músicas. 

Para o finalzinho da apresentação, Los Hermanos deixou para cantar com a galera o hit que marcou tanto a geração de muitos adolescentes, quanta aquela que popularizou a banda. A música “Anna Júlia” foi cantada por diferentes vozes, olhares e características, numa única só letra. Com diversas sensações para cada um. Aquela que deixou de alguma forma um registro, seja ela diferente que for, na vida das pessoas. 

Os próximos shows da banda serão nos dias 23 de outubro, em Belo Horizonte, e 24 (com os ingressos já esgotados) e 25, em São Paulo. 
Músico Marcelo Camelo
Foto: Beta Iribarrem/ProjetoFragmentado

Você pode gostar de ler

0 comentários