VAI – Uma Feira de Variedades e Ideias

15:07

Não é de hoje que Porto Alegre está em constante mudança no cenário cultural. Vemos a cada dia os espaços públicos serem tomados por cabeças pensantes, que buscam novas formas de consumo, diversão e conhecimento.

Assim como outras feiras, a VAI surgiu no intuito de levar cultura, arte, moda, gastronomia àqueles que têm fome e sede de coisas novas. Mas não apenas isso, a Vai também busca mostrar outro lado do consumo, o consumo consciente. 
Feira VAI
Foto: Danielle Araujo/Projeto Fragmentado
Dentro da moda, esse movimento é denominado “slow fashion”, que tem como premissa buscar consumir produtos sustentáveis, de brechós ou marcas independentes que se preocupam com o meio ambiente. O “slow fashion” vem de contra ao “fast fashion”, aqueles produtos que estamos acostumados a ver aos montes no mercado em lojas de departamento.

Já em sua terceira edição, Renata Gomes, uma das idealizadoras do projeto, contou ao Projeto Fragmentado que se sente muito realizada ao ver o interesse dos jovens por eventos como a VAI, e que vê nesse projeto uma oportunidade de mostrar ao público talentos que talvez não tivesse chances dentro do grande mercado. Ela conta que a ideia é criar um ambiente onde as pessoas possam desfrutar de boa música, boa comida, um ambiente que inspire, além de trazer marcas de roupas e acessórios, brechós e o serviço de beleza e tatuagem. 

Designer Claudia Campos  da marca Clau
Foto: Danielle Araujo/Projeto Fragmentado
É fazer as pessoas saírem para rua, conhecerem novas artes, novas pessoas, aproveitar um lugar alternativo  e sair daquela rotina maçante do dia-a-dia.
Nessa edição, que ocorreu no ultimo sábado, 24, o evento contou com a presença de marcas independes como a Clau Stampas, criada pela Designer Claudia Campos que já está com quase um ano na estrada e trás em suas roupas e turbantes estampas com influência nos grafites de rua e cultura negra.

Casal Selói e Jana da marca Ilustreiro Store
Foto: Danielle Araujo/Projeto Fragmentado
A marca Ilustreiro Store também esteve presente com suas camisetas inspiradas nas figuras da literatura fantástica, sendo trazidas para o universo da moda de uma forma bastante artística, com traços únicos que fazem de suas peças verdadeiras obras de arte. Fundada pelo casal Selói e Jana, a marca conta com o amor e a criatividade do casal como ingredientes fundamentais.

A Chilli Tees foi criada pelas amigas Thainá Lopes e Carine Klauck, uma já do mundo da moda e outra vinda da engenharia química, a aproximadamente à um mês e já está fazendo sucesso nas feiras onde expõem com suas camisetas cheias de personalidade.

Thainá Lopes e Carine Klauck da marca Chilli Tees
Foto: Danielle Araujo/Projeto Fragmentado
A VAI também contou com a presença da FF_64 - Cozinha Itinerante, que a cada edição trás um prato diferente especialmente preparado para a feira. Além de estandes de doces, sucos caseiros, cupcakes e cervejas artesanais.

FF 64 - Cozinha Itinerante
Foto: Danielle Araujo/Projeto Fragmentado

Wonderland Cupcakes
Foto: Danielle Araujo/Projeto Fragmentado
Ainda dentro do Studio Leo Zamper, lugar que cedia a Vai desde seu nascimento, rolou serviços de tatuagem e beleza ao som do DJ da casa.

Studio Leo Zamper
Foto: Danielle Araujo/Projeto Fragmentado


Confira mais fotos do evento no nosso facebook.

Você pode gostar de ler

0 comentários