Os gaúchos do Acústicos & Valvulados voltam a tocar no Planeta Atlântida

15:12


Por: Marcela Barbosa

Acústicos&Valvulados Foto: Marcela Barbosa/ProjetoFragmentado

Com mais de 20 anos de estrada levando a todos um bom rock alternativo a banda gaúcha Acústicos e Valvulados foi uma das mais de 50 atrações que passaram pelo Planeta Atlântida em 2015. Com energia, embalou o público no palco do pretinho, fazendo todos soltarem a voz com grandes sucessos da carreira como “Fim de tarde com você” e também músicas do seu mais novo álbum, Meio Doido e Vagabundo, “o fino do rock mendigo”. Após o show, já no camarim, fomos recebidas pelo vocalista Rafael Melenotti que foi super gente fina e respondeu a algumas perguntas para o Projeto.


PF: Como está sendo tocar mais uma vez no Planeta?

RAFAEL: O Acústicos e valvulados tem uma grande trajetória então um show como esse é legal porque estamos tocando pra um público que não tá ali por acaso. O público está ali para prestigiar, para dar atenção, para dar carinho e prestigiar o trabalho da banda.
Alexandre Móica do Acústicos e Valvulados
Foto: Marcela Barbosa/ProjetoFragmentado

PF: Como foi o primeiro show de vocês?

RAFAEL: O Primeiro show que a gente fez foi a 25 anos, foi em uma festa que nós mesmos produzimos então era outro mundo, outra cultura, outra época mesmo. O que resolvemos fazer foi o seguinte: colocamos uma piscina de mil litros com 500 garrafas de cerveja para o público, que era umas 150 pessoas mesmo, então todos tomaram cerveja e nós subimos no palco, nem sabemos como subimos ou como descemos, mas foi importante porque o públuco já estava embalado devido a piscina cheia de cerveja. Notamos que aquilo era o começo de um caminho que a gente poderia trilhar, é o que aconteceu e estamos ai até hoje, felizmente não precisamos mais embebedar o público para que gostem da gente.

PF: São mais de 20 anos de banda, o que mudou desde o primeiro show?

RAFAEL: Desde 20 anos atrás praticamente mudou tudo, é outro público, outro planeta, todo mundo. É uma pergunta difícil e a gente precisaria de muito tempo para falar o que mudou de 20 anos pra cá, mas seguir essa trajetória toda durante esse tempo todo é bacana, agora o que mudou, o mundo não é mais o mesmo.
Daniel Mossmann do Acústicos e Valvulados
Foto: Marcela Barbosa/ProjetoFragmentado

PF: Que dica vocês gostariam de ter recebido no início da carreira que podem compartilhar com quem está iniciando no mundo da música agora?

RAFAEL: Na verdade a dica que se tem e que é uma coisa que não existe mais hoje é paciência. O ideal é que o pessoal exerça a virtude da paciência que é um troço que está cada vez mais difícil de encontrar. Então se uma banda está começando hoje, pode até acontecer de ter um sucesso imediato e subir em um palco do planeta no próximo ano, mas não vai se perpetuar durante mais de 20 anos. O grande segredo de tudo é ter paciência e sorte; Não adianta ter só paciência e não ter sorte, a gente sabe que felizmente a sorte está do nosso lado.


Conheça mais sobre Acústicos & Valvulados:
Fanpage | Site

Você pode gostar de ler

0 comentários