Bate-papo com os cariocas da banda Seu Cuca

11:55

Por Rayana Garay
Seu CucaFoto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Conversamos com os cariocas (que já são considerados gaúchos) da banda Seu Cuca, no segundo dia do Planeta Atlântida. A banda começou em 2000 e logo ficou conhecida pelos seus grandes sucessos: Já que você não me quer mais, Indecisão, Impossível, Perdidos na Selva. Nesta edição do Planeta, a banda marcou pela 5º vez a presença. Com mais de 14 anos de estrada, a banda independe é considerada a mais importante no cenário do surf/rock e reggae nacional.

Os meninos, James Lima (voz e guitarra), Pedro Sol (baixo), Daniel BZ (bateria) e o Felipe Bade (guitarra), falaram sobre o show, os fragmentos dos álbuns, o processo de criação do Mente Aberta (álbum de 2014), os planos para 2015 e como foi ficar na praia de Imbé. Acompanhe a entrevista completa.

Baixista Pedro Sol
Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado
- Como foi tocar mais uma vez no Planeta Atlântida?

Então, é sempre um prazer tocar no Planeta. Foi a quinta vez, se não me engano, e cada ano, a gente tenta se renovar e fazer o melhor show possível. Sobre o show de hoje, a gente acha que foi o melhor que já fizemos no Planeta. Esperamos que o ano que vem, a gente possa fazer um show tão bom ou ainda melhor que de hoje. Algumas pessoas perguntam se nós ficamos nervosos, na verdade ficamos ansiosos querendo que este dia chegue para poder tocar para essa galera maravilhosa, que sempre responde muito bem, indo nos shows, cantando com a gente, essa troca é muito bacana. A gente não quer mais nada, só tocar todos os dias no Planeta. 
(Por baixista Pedro Sol)




Sol e baterista Daniel
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

- Quais são os fragmentos que vocês gostariam de destacar sobre os álbuns já gravados?
Em relação os álbuns já gravados, os dois últimos têm características um pouquinho diferente, é mais influenciado pelo surf, rock, reggae californiano, então os andamentos são pouquinhos mais lentos. É aquela música que você balança assim os ombrinhos junto com a música no clima. Antigamente nossos reggaes eram um pouco mais acelerados, então essa é mais ou menos a diferença do que a gente fazia antes e o que é hoje.  (Por baterista Daniel)



- Como foi o processo de criação do quarto CD, Mente Aberta, que contou com a colaboração dos fãs? 

Fãs da banda Seu Cuca no Planeta 2015
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
O processo de composição tem a colaboração de toda a  banda. Foi bem rápido nesse sentido, tivemos uma pré-produção direto com o estúdio.  E a participação dos fãs nesse projeto, foi muito legal de ter. Foi através do financiamento coletivo, eles participaram desde a criação da capa até o fator financeiro, da gente entrar no estúdio, gravar, escolher o estúdio e tal. Esperamos continuar nesse sentido, independente com a colaboração dos fãs. 
(Por vocalista James)

- Quais são os planos para 2015?

Então, vai ser a gravação do DVD da banda, em Maio no bar Opinião em Porto Alegre. 
(Por vocalista James)

James e o guitarrista Felipe
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
- E para finalizar, como foi ficar em Imbé?

Pedro e Felipe no Planeta Atlântida
Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado
Como vocês sabem que ficamos em Imbé? (Risos) Estamos acostumados, tocamos direto no Scooba, que é a boate de Imbé, sempre o show é lotado, então a gente se sente em casa. Sobre o churrasquinho carioca, então o churrasco ia rolar, mas no fim o churrasqueiro sumiu. Não dá para chegar ao Sul e carioca fazer churrasco, alguém tem que se habilitar a fazer. Não tivemos a ousadia de preparar um churrasco aqui, então o nosso amigo gaúcho que ia fazer, não pode comparecer e não tivemos o churrasco. (Tristes).(Por guitarrista Felipe e baixista Pedro)

Conheça mais sobre Seu Cuca:

Você pode gostar de ler

0 comentários