République du Salém lança novo álbum com a participação de Marc Ford

12:42

Por: Marcela Barbosa

République du Salém - Foto: Rinaldo de Oliveira

Nova no cenário musical brasileiro a banda République du Salém foi criada em 2011, através da parceria entre Davi Stracci e Guido Lopes. Com um rock clássico, unificando o folk e o blues/sounthern americano em suas músicas, o grupo não fica devendo nada aos veteranos do gênero, ganhou grande aceitação do público logo no seu primeiro álbum, intitulado "O fim da linha não é o bastante", que chegou a ser pré-indicado ao Grammy Latino em duas categorias, “Best Brazilian Rock Album” e “Best New Artist.

Agora em 2015, Davi (vocal), Guido (guitarra, piano) e Nae Silva (bateria) lançaram o seu segundo disco que leva o nome da banda e tem parceria de Marc Ford (Ex- The black Crowes) em sua criação. O álbum foi gravado na Califórnia, Estados Unidos, e é todo cantado em inglês. Para Guido Lopes esse novo trabalho é mais biográfico e sintetiza o que a banda está vivendo no momento.  

O Projeto Fragmentado conversou com o pessoal da République du Sálem sobre suas expectativas em relação a nova etapa da carreira. Confira abaixo: 

Como foi o processo de gravação da música “Go Ye and Preach My Gospel” e por que ela foi escolhida para entrar no segundo álbum da banda?  
Davi: Tínhamos a ideia de gravar um cover de blues no disco, eu havia ouvido esta música e após o término de um dia de gravação fiz a sugestão ao Marc e ao resto do pessoal. Todos gostaram e acabamos gravando logo na sequência. 

Como surgiu a parceria o Marc Ford e como está sendo a experiência de tê-lo como produtor do novo álbum?  
Guido: Em 2013 tive a oportunidade de iniciar um contato com ele, e durante os meses seguintes ele conheceu nosso trabalho e amadurecemos a ideia de algum tipo de parceria. Conseguimos alinhar as agendas no fim de 2014 para a gravação deste trabalho, em Long Beach, Califórnia. 

Que elementos/influências serviram de inspiração para a criação do próximo disco? 
Guido: République du Salém sintetiza nossa visão de mundo, nossas influências, e acima de tudo, o processo de criar arte mesmo em meio às adversidades. 

E para finalizar, além do novo disco, quais são as novidades que podemos esperar da République du Salém? 
Davi: Vamos lançar nosso álbum em Julho/2015 e teremos shows especiais em São Paulo com a presença do Marc Ford (faremos a gravação do show no dia 16/07 no Na Mata Café). Para o resto de 2015 e 2016, no momento estamos discutindo outras possibilidades, como talvez a gravação de um vídeo e shows fora do Brasil. 

Saiba mais sobre a banda no site oficial ou no facebook.

Você pode gostar de ler

0 comentários