CPM 22 comemora 20 anos de carreira com show em POA

14:59

Por: Danielle Araujo

Na noite desta quinta-feira, 01, a banda paulista CPM 22 realizou um show histórico no palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, comemorando com os fãs seus 20 anos de estrada.
A banda formada em 1995, originalmente era intitulada apenas como banda CPM e apenas adotou o nome CPM 22 em 1998, após criarem uma caixa postal para receberem as correspondências dos seus fãs sob o número de 1022, que coincidentemente eram as siglas da banda, assim ficando "Caixa Postal Mil e 22".
Com o show previsto para começar às 22h, momentos antes o vocalista Fernando Badauí, cumprimentou os fãs do palco e conversou com alguns ali mesmo, sempre sorridente e bastante receptivo ao carinho daqueles que estavam presentes.
O show começou com o mínimo de atraso, com duração de quase duas horas e, com a casa lotada, desde a primeira música ouvia-se o coro cantando e pulando a cada canção. O Opinião tremia diante da comoção que o show gerou, música após musica, e notava-se que os próprios integrantes da banda também estavam bastante emocionados.

Banda CPM 22 em apresentação no Bar Opinião
Foto: Beta Iribarrem/Projeto Fragmentado

Por vezes, o cantor Badauí deixava só o público cantar em capela seus sucessos, mas com certeza, o momento mais emocionante foi, ao começarem a tocar a música "Um Minuto para o Fim do Mundo", a banda deixou os fãs cantarem sozinhos e ao fim do primeiro refrão eles ainda continuaram cantando, e numa demonstração de emoção toda a banda reverenciou os fãs, o vocalista agradeceu e recomeçou a cantar a música bastante comovido.

Vocalista Badauí, CPM 22
Foto: Beta Iribarrem/ Projeto Fragmentado

Era nítida a grande evolução da banda nesses 20 anos que estão na estrada, assim como era possível notar que haviam ali pessoas de todas gerações: jovens no auge dos seus 18 anos, pessoas  que acompanham a banda desde seu surgimento, em 1995, pais com seus filhos, casais. O ambiente transbordava felicidade e era contagiante a emoção de todos os presentes!
Ainda houve momentos bastante descontraídos onde alguns fãs subiram no palco e simplesmente pulavam de lá para a galera.
Entre os sucessos apresentados na noite de ontem, os fãs puderam passar a limpo todos os sete álbuns da banda, sendo eles o "A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum" lançado em 2000, "CPM 22" em 2001 que rendeu a banda o prêmio de banda revelação no MTV VMB de 2002, "Chegou a Hora de Recomeçar" em 2002, "Felicidade Instantânea" em 2005, "MTV ao Vivo" em 2006, "Cidade Cinza" em 2007, vencedor do Grammy Latino de 2008, "Depois de um Longo Inverno" em 2011 e o "Acústico CPM 22" em 2013. As canções "Tardes de Outubro", "Dias Atrás", "Regina Let's Go", "Desconfio", "Não Vá Embora", "O Mundo da Voltas" levaram o público ao delírio, além de uma pequena homenagem ao Bob Marley e Ramones.

Baterista e Backing Vocal Japinha, CPM 22
Foto: Beta Iribarrem/Projeto Fragmentado

O vocalista Badaui falou inúmeras vezes que se sentia em casa em Porto Alegre e que tinha um grande carinho pelos fãs gaúchos. Que durante a trajetória da banda tiveram muitas dificuldades, mas que nunca iriam abaixar a cabeça para os obstáculos que seguissem. O cantor também disse que ano que vem irão trazer novidades sobre um novo disco. 2016 promete grandes surpresas!

Você pode gostar de ler

0 comentários